terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Update TerçaFeiristico

Cá estou eu em actualizações, após longos dias sem vir ao blog. Têm sido dias agitados e tensos :( mas felizmente nada relacionado com os passarinhos :) esses continuam bem e a crescer a olhos vistos. As caturrinhas que estavam doentes, já estão boas (já há uns dias). O Pecanito lá continua a crescer lentamente mas continua vivo e sem sinais de doença, isso é bom sinal. Da estação de criação veio um amiguinho do tamanho dele, um Nigrigenis regeitado pelos pais, o Nuno foi dar com ele quase morto de frio fora do ninho e eu agarrei nele e levei-o para a incubadora, passadas umas horas nem parecia o mesmo e tornou-se inseparável do Pecanito, dei-lhe o nome de Winter :)

Uma foto dos dois juntos: (o Pecanito é o de trás e o Winter o da frente)
O meu querido Papinhas agora é do André. Após o infortunio que lhe aconteceu, achei que nada melhor que o Papinhas para o fazer seguir em frente. Sei que vou sentir a falta dele mas também sei que ficou com um dono á maneira ;)

Isto de criar à mão tem destas coisas, passamos muito tempo com as aves, a cuidar delas, a ve-las crescer, a participar da primeira vez que isto e a primeira vez que aquilo, depois afeiçoamo-nos e temos de deixa-los ir porque não podemos ficar com todas. Sniff!
Pronto! Vou-me deixar de lamurias e continuar o update.

Ontem o Chefe e o Trincas deram o seu primeiro voo em direcção ás minhas costas ;) estava de costas a limpar o espaço deles e senti primeiro um e depois outro a pousar. Foi muito fixe! Ainda pensei que os outros os acompanhassem mas não, ainda têm medo.

Aqui fica uma foto dos dois :) o Chefe é o Fischeri e o Trincas é o Roseicollis. Parece uma dentada, eu sei, mas ele não estava a fazer força alguma :)

Continua...
Isto já tá é a ficar comprido...

2 comentários:

prexX disse...

o primeiro vôo deles é sempre uma conquista :D

vamos lá ver se esse nigrigenis fica mansinho ;)

beijinhos meus e do papinhas :D ***

Silvia Agarus disse...

O primeiro Nigrigenis que criei à mão não correu lá muito bem a experiência, vamos lá ver agora. Os Fischeri estão mansinhos :)