terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Caturras

Fiquei traumatizada... juro. Acho que não quero mais nenhuma...

As caturras ora ficam melhores, oram pioram, ora morrem. A Sleepy e a Bebé morreram com um dia de diferença, dia 21 morreu a Sleepy e dia 22 morreu a Bebé. Aparentemente já vinham bastante doentes, embora não se notasse (pelo menos nas primeiras) e ao curar uma maleita, logo aparecia outra. O organismo foi ficando mais fraco e começou a ser uma bola de neve. Friamente falando, foi melhor assim do que continuarem a sofrer. Da minha parte fiz tudo o que podia, mas regra geral, as crias quando adoecem desta maneira nunca se safam :(

A Sol continua a lutar pela vida e eu ajudo no que posso, tem estado isolada e está num estado de dar pena mas tenho tratado dela, mantendo-a limpa, arejada e ao mesmo tempo quente, medicada (um problema de cada vez, claro),hidratada e nutrida, até lhe pus lá o leaozinho (boneco) para ajudar a mante-la quente e "fazer companhia" (para quem pensar que tenho pancada, olha, paciencia, eu sou daquelas que acredita que os animais sentem como nós, mesmo que sejam aves). De ontem para hoje sinto-a literalmente nas minhas mãos, não faz resistencia a nada do que eu lhe faça, como se soubesse que estou a cuidar dela. Não me parece que esteja a desisitir mas tenho consciência que pode morrer a qualquer momento. Estou sempre a ve-la, nem que seja para ela me ver e não se sentir abandonada. :(

A Ananás está a recompor-se, também pensei que a perdia mas parece-me melhor, está a recuperar a força e sem problemas de digestão, ainda não toca nas sementes, nem mesmo vendo os outros a comer :( mas isso é um mal menor visto que ainda é muito novinha... 45 dias hoje. A Sol faz 39 dias.

Aqui fica a ultima foto que tirei das caturras todas juntas!
Muita luz para a Bebé e para a Sleepy whatever they are!

Sem comentários: