- Já se sabe que a maioria das mutações dos Agapornis, são o trabalho de anos de cruzamentos e apuramentos de cor pelo homem, os Agapornis que não sejam verde comum, dificilmente sobreviveriam numa floresta, pois não teriam como se camuflar entre a vegetação. Além de não serem reconhecidos e acolhidos pelos agapornis selvagens devido sua cor diferente.
- A espécie Roseicollis é considerada a mais agressiva na natureza (e eu pensava que eram os Nigrigenis). Já em cativeiro, ouve-se muito falar no temperamento dos Personatus mas isso varia muito com o tipo de criação e ambiente no criadouro. As aves de colónia são sempre mais agressivas do que as aves de gaiolapor exemplo.
- A razão pela qual é tão dificil por vezes apanhar as doenças dos agapornis a tempo de serem tratadas, é porque está na sua natureza "disfarçar" o seu estado, para não atrair predadores, por isso os sintomas muitas vezes passam despercebidos pelos donos e quanto a ave já está aparentemente muito doente, quer dizer que está num estado crítico.
- Os primeiros agapornis de estimação foram criados na Europa, em seguida nos Estados Unidos. Eles eram importados do Continente Africano.
- As espécies Roseicollis, Personatus e Fischeri são as espécies mais fáceis de criar, por isso encontramos com facilidade e preços mais acessíveis.
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Agapornis - Sabia que...
Algumas curiosidades interessantes sobre Agapornis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário