sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu já vi mais barato (não custa relembrar)

Não custa relembrar qual a posição da Agarus em relação ao barato que sai caro. Já vi perderem-se os laços entre imensos pássaros e os seus donos. Já vi aves perfeitamente meigas a rebeliarem-se quando chegam a adultas. Não conheço nenhum caso Agarus.
Não quero com isto por em causa o excelente trabalho de alguns criadores, nomeadamente no norte do país (onde tudo é mais barato mesmo). Mas o "boom" de pseudo criadores que aparecem todos os anos, em busca de dinheiro fácil muitas das vezes, não dignifica em nada os criadores portugueses de Agapornis. Digo e repito que não é fácil, não é só dar pápa x vezes ao dia para realizar 30, 40, 50 euros daqui a 20 dias. É preciso amor, é preciso gostar, é preciso empenho, é preciso entender a especie para que quando fique independente não fique a parecer um boneco e que quando fique adulta continue a ser mansa e a gostar de nós.

É provável que já tenha encontrado aves com um preço menor do que o apresentado pela AGARUS. O nosso objectivo passa por criar aves com todo o nosso empenho e amor. Não pretendemos ter os preços mais baratos do mercado, pois concerteza a qualidade das nossas aves estaria posta em causa. Retiramos os bebés com cerca de 18 a 20 dias de idade e são criados à mão até atingirem sensivelmente 60 dias, altura em que estarão independentes. Seria muito mais facil para nós retirar as aves aos 40 dias e cria-las apenas por 10, 20 dias, reduzindo e muito os custos com a pápa de criação, reduzindo também todo o nosso trabalho. Uma ave com 20 dias é alimentada 4/5 vezes ao dia, com 40 dias apenas 2/3 vezes ao dia. As diferenças são por demais obvias entre uma ave criada durante 40 dias ou apenas 20 dias. Conforme dito, não pretendemos o melhor preço do mercado, mas pretendemos a melhor qualidade que se possa encontrar. As aves da AGARUS são meigas e no entanto conservam a sua personalidade e características comportamentais da especie, o que as torna muito especiais.

1 comentário:

Anónimo disse...

nao percebi esse comentario dos criadores do norte, mas...